fbpx

Select Page

Edital de parceria com Israel tem prazo prorrogado

Edital de parceria com Israel tem prazo prorrogado

As inscrições para participar do edital de cooperação tecnológica e econômica entre Brasil e Israel foram prorrogadas até o dia 1º de junho. Anteriormente, o prazo vencia em 18 de abril. A assinatura da parceria entre os dois países foi realizada em Jerusalém, na primeira semana de abril, durante o Brasil Israel Innovation Summit e visa atender às demandas de PD&I (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação) das empresas brasileiras e israelenses.

Na ocasião, a EMBRAPII levou doze empresas brasileiras até Israel para um intercâmbio de experiências na área de inovação com a indústria israelense. Os empresários participaram de encontros com potenciais parceiros e rodadas de negócios. Quinze empresas israelenses, entre elas Cyberbit, Verint, Birad R&D, Medical Dy namics, se interessaram em dialogar e debater futuros projetos.

Além das empresas brasileiras, estiveram presentes na delegação representantes de três Unidades EMBRAPII (UE) onde os projetos serão desenvolvidos: CPqD, da área de Comunicações Ópticas, Instituto Federal do Ceará, com competência para atuar em sistemas embarcados e mobilidade digital, e a Fundação Certi, que atua na área Sistemas Inteligentes.

O Acordo de Cooperação entre a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e a Autoridade de Inovação de Israel (IIA), se firmou em novembro, quando foram destinados U$ 5 milhões de cada instituição para projetos de inovação realizados em conjunto por empresas de ambos os países nas áreas de IoT (Internet das Coisas), Agricultura, Energia e Ciências da vida. Eles devem resultar no desenvolvimento de um novo produto, novo processo produtivo ou serviço de aplicação industrial e ter potencial de mercado para agregar valor às economias de ambos países.

Além da parceria com Israel, a EMBRAPII mantém acordo com os Institutos Fraunhofer, na Alemanha, para promover a capacitação de pesquisadores e profissionais em gestão e a troca de dados científicos, e com a Innovate UK, agência de inovação no Reino Unido, para projetos de desenvolvimento de tecnologias para smart cities e ambientes urbanos sustentáveis.

da redação com informações da embrapii

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This