fbpx

Select Page

Em entrevista para Juliana Ribeiro, Marcos Pontes fala sobre temas de interesse da sociedade

Em entrevista para Juliana Ribeiro, Marcos Pontes fala sobre temas de interesse da sociedade

Em entrevista ao Bizmeet, ministro Marcos Pontes fala sobre inovação na comunicação e o andamento das Estratégias de Inteligência Artificial

O Ministro de CT&I Marcos Pontes concedeu entrevista ao site de tecnologia BizMeet. Juliana Ribeiro, especialista em inovação e articulista do site, conversou com o astronauta em recente evento ocorrido em Brasília. Pontes falou sobre a importância da inovação na comunicação e também explicou como está o andamento da Estratégia de Inteligência Artificial do ministério.

Confira a entrevista na íntegra:

Juliana Ribeiro: Qual é a importância da Inovação e da tecnologia dentro da Comunicação?

Marcos Pontes

 A inovação na comunicação tem um papel primordial, assim como em outras áreas.  A tecnologia está cada vez mais presente e quando você consegue colocar os parâmetros e critérios para escolher que tipo de tecnologia utilizar, logo se tem um resultado eficiente e sinérgico e a melhor maneira de termos isso, é provocando discussões.

Juliana Ribeiro: Em que estágio está a Estratégia de Inteligência Artificial?

Marcos Pontes

Estamos com editais prontos para 4 centros de inteligência artificial. Os centros são de quatro vertentes: agricultura, indústria 4.0, cidades inteligentes e saúde.

Dentre estas citações, Marcos Pontes destacou o uso da inteligência artificial aplicada à saúde. Segundo ele a ferramenta poder ser bastante eficiente na identificação e prevenção de epidemias.

Mais sobre

A entrevista ao BizMeet foi durante a realização do segundo Fórum Nacional de Radiodifusão que aconteceu na última quinta-feira (5), no auditório da Poupex, em Brasília.

O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes e do secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel. Além disso, participaram de representantes de associações de emissoras de rádio e TV do Brasil, como Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), além de outras associações e profissionais ligados às novas tecnologias aplicadas à radiodifusão.

No evento Pontes afirmou que, atualmente, não basta só entender as evoluções tecnológicas do setor de radiodifusão. “A regulamentação merece atenção constante. E só vamos fazer essa atualização dialogando diretamente com os radiodifusores. É preciso desburocratizar para quem produz e oferecer qualidade de vida para as pessoas.”

Mais informações

Sobre a estratégia Brasileira de Inteligência Artificial: http://participa.br/profile/estrategia-brasileira-de-inteligencia-artificial

Confira o edital já lançado: http://softex.br/iamctic/

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This