fbpx

Select Page

Embrapii: parceria internacional para projetos de inovação

Embrapii: parceria internacional para projetos de inovação

A Vinnova (Agência Sueca de Inovação) e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) lançaram edital de cooperação conjunto e, até 30/11, receberão propostas de projetos nas áreas de bioeconomia, mineração sustentável, saúde e smart cities, e que contemplem parcerias ou instituições dos dois países.

Lançada em duas frentes, chamada distribuirá até 6 milhões de coroas suecas (2 milhões SEK/projeto) nas iniciativas lideradas por parceiros suecos e aprovados pela Vinnova e, uma contrapartida equivalente nas iniciativas lideradas por parceiros brasileiros e aprovados pela Embrapii. Previsão de início é 15 de Janeiro de 2021.

No Brasil, propostas devem seguir o modelo da Embrapii, ou seja:

1) identificar o parceiro internacional, no caso da Suécia;
2) identificar a Unidade EMBRAPII que tem a competência tecnológica para desenvolver o projeto;
3) apresentar sua proposta à Unidade EMBRAPII;
4) caso a Unidade aceite desenvolver o projeto, negociar os termos do desenvolvimento do projeto, por exemplo, cronograma, PI, entregáveis, valor do projeto etc;
5) observar o calendário dos prazos da chamada;
6) quando a negociação com a Unidade estiver encaminhada, a Unidade em questão entrará com as informações do projeto no sistema de informática da EMBRAPII.

Mais informações sobre a etapa brasileira do edital podem encontradas no site da Embrapii; já o edital da etapa sueca está disponível no site da Vinnova.

Serviço

Edital Vinnova-Embrapii 2020
Áreas de interesse: bioeconomia, mineração sustentável, saúde e smart cities
Prazo para envio de propostas: 30/11
Dúvidas sobre como buscar parceiros na Suécia? Entre em contato com a plataforma Sweden Brazil Innovation Initiative e o Escritório de Ciência e Inovação na Embaixada da Suécia

SUGESTÃO: siga e acompanhe o meu instagram para receber mais dicas para inovar e vencer!

 

*Com informações da Vinnova

 

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This