fbpx

Select Page

Empregabilidade na Era Pós-COVID19: live vai citar setores que contratam na pandemia

Empregabilidade na Era Pós-COVID19: live vai citar setores que contratam na pandemia

*Escrito por Juliana Ribeiro, especialista em tecnologia e inovação

Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus deixará 12,6 milhões de desempregados no Brasil. Isso quer dizer que a taxa de pessoas sem trabalho no país, que já era alta, passará de 11,6% para 23,8% da população.

Porém, algumas áreas continuam em pleno crescimento, como exemplo: serviços ligados à saúde, supermercados e comércio eletrônico.

Quer saber onde estão as vagas geradas pelas novas demandas da pandemia? Então, essa live é para você! Confira:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quase 38% da força de trabalho no planeta, o equivalente a mais de 1 bilhão de pessoas, correm o risco de ficar sem trabalho nos próximos meses. A estimativa é da Organização Internacional do Trabalho (OIT). . Mas ainda existem inúmeras empresas contratando! . Portanto, para ajudar a comunidade do DF, nesta live nós vamos falar sobre empregabilidade na era pós-covid. Afinal de contas: o que mudou nas organizações? Você sabe quais empresas continuam contratando? . A condução da live será feita por @julianaribeirodealencar que é apresentadora do Inovação no Ar e já ministrou sobre profissões do futuro em inúmeros congressos. O convidado especial será o jornalista Luciano Lima. Você também pode participar e enviar a sua pergunta AO VIVO! Digite o perfil de um amigo que precisa das informações dessa live nos comentários! . #empregos #brasilia #covidsemcrise #pandemia #carreira #sociedade #economia #EuAmoBrasilia #distritofederal #empregosdofuturo #livedajulianaribeiro

Uma publicação compartilhada por RADIO FEDERAL (@radiofederal) em

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This