fbpx

Select Page

Empresa de Tecnologia do DF é reconhecida com o selo Pró-Ética 2018-2019

Empresa de Tecnologia do DF é reconhecida com o selo Pró-Ética 2018-2019

A Tecnew, empresa de Brasília, foi uma das 26 companhias aprovadas no projeto Pró-Etica, da Controladoria-Geral da União (CGU). Entre os reconhecidos, estão marcas como o Itaú Unibanco Holding,  o Banco do Brasil e a Amil Assistência Médica Internacional. As companhias foram reconhecidas, por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil, como comprometidas com a implementação de medidas e políticas de integridade nas suas relações entre os setores público e privado. O anúncio foi realizado em Brasília, durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade. A entrega dos prêmios foi realizada pelo ministro da CGU, Wagner Rosário, e pela secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), Cláudia Taya.

Segundo a CGU, o projeto tem o objetivo de incentivar, nas corporações, a adoção de políticas e ações que reduzam os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.

“Receber o prêmio Pró-Ética da CGU como uma empresa de pequeno porte é de uma importância sem igual. Isso mostra que ética e integridade podem ser usadas em todas as empresas. A Tecnew é referência nessa questão, visto que ela preza por compliance e todas as questões que envolvem ética neste país e no DF. Para nós é uma honra”, disse. Christian também é presidente da Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação da Fecomércio-DF.

“De todas as selecionadas, duas empresas são de Brasília. Sendo que uma dela é um Banco do Brasil, que não é considerada empresa privado, ou seja, nós somos a única empresa no DF que possui o selo ético de integridade da CGU.”, destacou Christian.

O Pró-Ética, iniciativa pioneira na América Latina, criada em 2010, busca promover no país um ambiente corporativo mais íntegro e transparente. Não é uma certificação e não gera quaisquer privilégios para as empresas em suas relações com o setor público. As entidades aprovadas contam com os seguintes benefícios: reconhecimento público de que estão comprometidas com a prevenção e o combate a atos de fraude e corrupção, publicidade positiva e a Avaliação do Programa de Integridade por equipe especializada.

da redação com informações do ASCOM – SESC-DF

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This