Select Page

Entidades apresentam oportunidades de investimento financeiro para inovadores

Entidades apresentam oportunidades de investimento financeiro para inovadores

FAP, FINEP, FIBRA oferecem recursos para quem quem quer inovar, empreender ou tirar aquele projeto inovador da gaveta. Veja a seleção de editais que o BizMeet escolheu para você!

Edital para Micro e Pequenas Empresas

Poderão participar do edital, sociedades empresárias e sociedades simples, enquadradas nas categorias de microempresas ou empresas de pequeno porte, com sede no Distrito Federal, que realizem ou se proponham a realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D &I).

Os projetos poderão ser encaminhadas até o dia 16 de janeiro de 2018. Todas as propostas passarão por três fases de avaliação, todas descritas na chamada. Veja agora o edital no site da FAPDF.

25 milhões para empresas inovadoras

A Finep prorrogou até 26 de janeiro o prazo de inscrições para a segunda rodada do Finep Startup, programa que pretende aportar recursos em empresas nascentes de base tecnológica. No processo, serão selecionadas mais 25 empresas a serem investidas pela Finep, em operação que pode chegar a R$ 25 milhões (até R$ 1 milhão por startup).

Para saber mais sobre o edital e submeter a sua proposta, bastar acessar agora mesmo o artigo do BizMeet

Inova Brasília: Edital para Startups e Empresas Emergentes

Poderão concorrer neste edital, Microempreendedores Individuais, empresários individuais, empresas individuais de responsabilidade limitada e sociedades empresárias, enquadradas nas categorias de microempresas ou empresas de pequeno porte, com sede no Distrito Federal. Pessoas físicas, com ideias inovadoras, também poderão concorrer, mas deverão constituir empresa nos moldes determinados pelo Edital.

As propostas poderão ser encaminhadas até o dia 16 de fevereiro. Uma das fases de avaliação das propostas serão pitches (defesa oral da proposta) que tem previsão de realização em abril.

As informações como tipos de projetos aceitos pelo edital e categorias de propostas podem ser vistas diretamente no site da FAPDF, área de editais abertos 2018

Quer ter o apoio de um pesquisador no seu projeto inovador? Então conheça agora mesmo o Inovatec

Programa Inovatec oferecerá, até 17 de janeiro de 2018, oportunidades para empresas interessadas em ter o apoio de professores e universitário na submissão de projetos.

As empresas que desejarem participar do Programa, podem submeter uma proposta de projeto PD&I, que será executado em parceria com um professor/orientador, vinculado a uma Instituição de Ensino Superior, que selecionará um bolsista para a execução das atividades.

As informações estão no site do Programa Inovatec.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso