Em entrevista, Deputado Renato Andrade diz que Estado precisa dar garantias para que empreendedores possam tocar seu negócio

Nesta semana, a coordenadora do BizMeet, Juliana Ribeiro entrevistou o deputado Renato Andrade (PR), que é Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Legislativa. Foi uma conversa descontraída focado no tema Inovação.

A pauta foi o projeto de lei n° 1536/2017, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo do Distrito Federal, com fins a estimular a geração de riquezas.

Levando em consideração que o PL ainda precisa de alguns ajustes, Juliana Ribeiro apresentou ao parlamentar diversos questionamentos dos profissionais da área, tais como: “Para onde a comunidade devem enviar as sugestões para que haja mudanças na lei”?

Por sua vez, o presidente respondeu: “Apesar de não ser um projeto de minha autoria, é um projeto do executivo, toda sugestão é muito importante quando ela vem ao nosso gabinete. Meus projetos contam com a participação das pessoas e não será diferente dos projetos do executivo então basta entrar em contato com o nosso gabinete,” disse.

Empresas inovadoras e o poder de compra do estado

Sobre o aumento no poder de compra do Estado por parte das empresas inovadoras, Andrade afirmou que o Estado precisa dar garantias para que os empreendedores possam tocar o seu negócio. Contudo, ele disse que é necessário que haja uma conscientização dos mesmos para que gerem emprego e renda, no Distrito Federal.

Questionado sobre os benefícios da Lei, o presidente respondeu: “É investir em pessoas que têm ideias criativas que melhora a vida outras pessoas, e que torna ela um empreendedor para que possa gerar emprego e renda. É ainda importante que tenha um marco que regule a situação”, disse.

Veja a entrevista completa em vídeo

Como a comunidade pode contribuir com a Lei?

Sugestões sobre a projeto de lei n° 1536/2017 (Lei de Inovação) podem ser enviadas diretamente ao gabinete do Deputado Renato Andrade (61) 3348-8200 / dep.bisporenato@cl.df.gov.br