Select Page

Facebook lança ferramenta de busca de empregos no Brasil

Facebook lança ferramenta de busca de empregos no Brasil

Competindo diretamente com o já muito famoso Linkedin, o Facebook se expande mais ainda, acoplando uma aba chamada “empregos”, na qual se encontram oportunidades profissionais.

Mais um método para auxiliar na procura de empregos foi lançado pelo famoso Facebook. Trata-se de uma ferramenta que permite que os usuários possam procurar e candidatar-se a vagas sem sair da Rede Social. Este recurso chegará em mais de 40 países, permitindo que os usuários utilizem variados filtros de pesquisa, a fim de tornar a busca mais exata.

Os usuários e candidatos ainda desfrutarão da ajuda da Rede Social para criar um currículo padronizado de acordo com seu perfil, como informações de contato, experiência, escolaridade, cursos extracurriculares e mais. E ainda: o Facebook emite alertas a cada nova oportunidade de trabalho que combine com a descrição do candidato. Neste contexto, entra o Facebook Messenger para agendamento de entrevistas entre empregador e candidato, sendo possível também enviar mensagens automáticas aos usuários.

Quando for procurar por emprego, o usuário pode filtrar as vagas por cidade, categorias e tipo de trabalho. Desse jeito, as oportunidades vão sendo exibidas em um Feed, tendo como destaque os anúncios mais recentes, para que o candidato permaneça sempre informado das novidades.

  • A coordenadora do BizMeet também divulga vagas para diretores, executivos, inovadores e gestores no Vlog da Juliana Ribeiro. Basta curtir a página e acompanhar.
  • Quer que o seu texto seja publicado pelo BizMeet? Envie um e-mail para redacao@bizmeet.com.br

 

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso