Select Page

Facebook lança plataforma de compra e venda de produtos

Facebook lança plataforma de compra e venda de produtos

Com mais de 140 milhões de usuários apenas no Brasil, o Facebook acaba de oficializar seu Marketplace, plataforma de anúncios, compra e vendas de produtos. A nova solução coloca a rede social como um grande concorrente de ferramentas como OLX, aliando rede social com vendas.

A ferramenta oficializa de vez as atividades de compra e venda, que já eram praticadas pelos mais de 550 milhões de membros que visitam a rede social em busca dos Grupos dedicados ao comércio.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão do Marketplace.

Principais ações

Para o anunciante, basta tirar fotos, criar uma descrição e estabelecer valores, anunciando na rede. Os consumidores podem entrar em contato a partir do anúncio e toda a negociação é feita por meio do Messenger.

O  Marketplace do Facebook não oferece opções de mediação do pagamento, sendo que toda essa negociação é feita entre os usuários.

A grande vantagem do recurso é permitir a compra no próprio Facebook, sem necessidade de download de outros aplicativos ou migração para outras plataformas.

Para usar a ferramenta, basta clicar no ícone do Marketplace da própria rede social.

Leia também:

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso