Select Page

Feira de Empreendedoras Mulher do Brasil terá palestra de Luiza Trajano

Feira de Empreendedoras Mulher do Brasil terá palestra de Luiza Trajano
Considerada uma das 60 personalidades mais poderosas do Brasil, a empresária também participará de painel sobre o papel das mulheres na transformação do mundo.

Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas Magazines Luiza, estará em Brasília no 29 de agosto (quarta-feira) e será a principal palestrante da 1ª Feira de Empreendedoras Mulher do Brasil. Além de ser uma personalidade reconhecida por seu papel empreendedor, também é uma mulher inovadora, sendo uma das primeiras empresárias a investirem em tecnologias como o e-commerce.

Com o tema “Cabeça de Dona – A relação entre o tijolo e o digital”, a palestra faz parte da comemoração do 1º ano do Grupo Mulheres do Brasil no Distrito Federal. O evento será realizado na sede do Sebrae Nacional das 15h às 21h. A participação é gratuita e aberta ao público.
Na programação, a lutadora paraense Érica Paes, criadora do Projeto “Eu sei me defender”, também contará um pouco sobre a iniciativa, que ensina técnicas de luta adaptadas à defesa pessoal para mulheres em situação de assédio, abuso e agressão.

Mediados pela editora chefe do jornal Correio Braziliense, Ana Dubeux, a empresária Luiza Trajano, que também é presidente do grupo Mulheres do Brasil, a diretora-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados, Glória Guimarães, a diretora do Escritório da UNESCO em Brasília e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto, a Assessora Jurídica da Câmara Legislativa do DF, Rosa Monteiro, a Embaixatriz do Líbano Sana Sayah, participarão do Painel “Mulheres Transformando o Mundo”.

Sobre o Grupo

Criado em 2013, em São Paulo, Grupo Mulheres do Brasil é composto por mulheres de diferentes perfis e segmentos da sociedade: empreendedoras, executivas, donas de casa, líderes comunitárias, representantes de ONGs, jornalistas e estudantes. Hoje, conta com mais de 20 mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda.

Com apenas sete meses, o núcleo do Distrito Federal já reúne mais de 2mil mulheres. O grupo trabalha organizado em comitês, que analisam projetos, programas e leis. Entre as causas discutidas nas reuniões estão: combate à violência contra a mulher, empreendedorismo, políticas públicas e saúde.

Confira a programação completa:
15h00 – Abertura da 1ª Feira de Empreendedoras Mulheres do Brasil

17h00 – Abertura Oficial do Evento com o Presidente do Sebrae Nacional Guilherme Afif Domingos
17h15 – Apresentação do Núcleo DF Brasília
17h30 – Palestra com Luiza Helena Trajano com o tema Cabeça de dono: A relação entre o tijolo e o digital
18h30 – Apresentação do Projeto Eu sei me defender com Erica Paes
18h50 – Apresentação Musical com a Causa Meninas do Brasil
19h00 – Painel: Mulheres Transformando o Mundo
Mediadora: Ana Dubeux – Editora Chefe do Correio Braziliense
Convidadas:
Luiza Helena Trajano – Presidente do Magazines Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil
Glória Guimarães – Presidente do SERPRO
Marlova Noleto – Representante da UNESCO
Rosa Monteiro – Assessora Jurídica da CLDF
Sana Sayah – Embaixatriz do Líbano
20h30 – Encerramento com Kalinka Barroso

21h00 – Encerramento da 1ª Feira de Empreendedoras Mulheres do Brasil

Serviço

Mulheres Transformando o Mundo e 1ª Feira de Empreendedoras Mulher do Brasil
Data: 29 de agosto
Local: SEBRAE Nacional – Setor de Grandes Áreas Sul 605, Conjunto A – Brasília, DF.
Inscrições:

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso