Select Page

FENAINFO discute Reforma Trabalhista no setor de Tecnologia e Informação

FENAINFO discute Reforma Trabalhista no setor de Tecnologia e Informação

Nesta quarta-feira (15) o Deputado Izalci Lucas participou de uma reunião com a FENAINFO (Federação Nacional das Empresas de Informática) com o objetivo de discutir a Reforma Trabalhista no setor de Tecnologia e Informação.

A FENAINFO é uma entidade que representa mais de 121.000 empresas de informática de pequeno, médio e grande porte, com o objetivo de defender os interesses das empresas do setor em todo o território nacional.

Reforma trabalhista na tecnologia

A Reforma Trabalhista nesse setor é visada pelo governo federal, uma vez que a área de tecnologia passa por constantes transformações que não estão previstas na CLT.

Para Juliana Ribeiro, coordenadora do portal Bizmeet, a legislação trabalhista para a tecnologia é ultrapassada. “Não tenho dúvida que a legislação trabalhista é arcaica e não se adaptou aos avanços tecnológicos e das relações trabalhistas. Vamos continuar avançando”, observa.

Manifesto

Na ocasião, o Deputado Izalci recebeu o manifesto do setor das mãos do presidente da FENAINFO, Edgar Serrano. Esse manifesto tem o objetivo de compor o projeto da reforma já enviado ao Congresso Nacional.

O manifesto é iniciado com o seguinte texto:

“A atual legislação trabalhista está ultrapassada e engessada […] O setor de TIC, representado pelas entidades que subscrevem o presente instrumento apresentam seu posicionamento visando comport o projeto da Reforma Trabalhista enviado ao Congresso Nacional. É notório que a legislação […] não se adequou aos avanços tecnológicos e das relações trabalhistas […]”

Representantes do setor aguardam que essas sugestões sejam acatadas pelo governo federal e atendam às necessidades da classe.

Compartilhe essa informação de suma importância para o setor produtivo e tecnológico.

Dica: Empresários, tomadores de decisão e diretores de Tecnologia e Inovação se informam de assuntos relevantes da área na newsletter do Bizmeet.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso