Select Page

Financiamento público de inovação e tecnologia será debatido no Senado

Financiamento público de inovação e tecnologia será debatido no Senado

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) fará nesta terça-feira (12), a partir das 14h, uma audiência pública para avaliar a atuação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades e institutos tecnológicos.

A ideia do debate, que integra o plano de trabalho de avaliação de política pública da comissão em 2018, é levantar os impactos positivos já alcançados pela Finep e identificar as principais dificuldades enfrentadas.

Ao justificar a proposta de avaliação da política pública, o presidente da CCT, senador Otto Alencar (PSD-BA), explicou que a Finep, criada na década de 60, evoluiu desde sua criação e hoje é a Secretaria Executiva do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), além de gerenciar recursos para o apoio a toda a cadeia de inovação, em diversos setores da economia.

Entre os convidados para o debate, estão os presidentes da Finep, Marcos de Albuquerque; da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich; e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mario Neto Borges.

COMO ACOMPANHAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania

Da Agência Senado

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso