Select Page

Finep seleciona 25 startups para investir e abre para novas propostas

Finep seleciona 25 startups para investir e abre para novas propostas

As escolhidas irão receber investimento da financiadora de até R$ 1 milhão. Foco são tecnologias como blockchain, inteligência artificial, microeletrônica, nanotecnologia e realidade virtual.

A Finep divulga neste mês as 25 empresas selecionadas na primeira chamada do edital do seu programa voltado para startups. As escolhidas irão receber investimento da financiadora de até R$ 1 milhão, baseado no plano de negócios apresentado. Em paralelo, a agência também dá início a segunda rodada do Finep Startup, que visa selecionar mais 25 empresas. Portanto, acompanhe o BizMeet e fique por dentro!

A região Sudeste foi a que mais teve startups contempladas — 15 no total —, seguida por Sul (7), Nordeste (2) e Centro-Oeste (1). São Paulo foi o estado com mais empresas selecionadas (7), seguido por Rio de Janeiro (6) e Rio Grande do Sul (4). Paraná e Pernambuco estão representados por 2 startups cada, enquanto Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul têm 1 empresa cada. Todas as selecionadas ainda passarão pela visita técnica, última etapa do processo.

Conheça o Vlog da Coordenadora do BizMeet!

Segunda rodada

As startups que não conseguiram submeter proposta na primeira etapa do edital terão nova chance. Novas inscrições estão disponíveis até 26 de dezembro, no processo que selecionará mais 25 empresas para receber investimento da Finep. Devido à alta demanda (mais de 503 startups inscritas) na primeira rodada, a Finep ampliou os temas presentes no programa (inclusão de healthtech) e incluiu a categoria tecnologias habilitadoras, composta por: blockchain, inteligência artificial, microeletrônica, nanotecnologia e realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista.

O principal objetivo com a mudança é atender empresas nascentes de base tecnológica que tenham como elemento central de sua estratégia competitiva o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços baseados nas tecnologias habilitadoras listadas, cobrindo, dessa maneira, empresas que não foram atendidas pela primeira rodada do edital.

 

Da Redação com Informações da ComputerWorld

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação.

É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido.
Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso