Select Page

Futuro Ministro de Ciência e Tecnologia fala sobre planos de governo

Futuro Ministro de Ciência e Tecnologia fala sobre planos de governo

O astronauta, Marcos Pontes, indicado como ministro de Ciência e Tecnologia do próximo governo, esteve na abertura oficial da 1 Feira do Polo Digital de Manaus, onde falou sobre quais serão os pilares essenciais para desenvolver a CT&I nos próximos anos no Brasil.

Veja os principais tópicos citados por Marcos Pontes:

  • O primeiro pilar é o da formação. Pontes falou da importância de formar jovens mais interessados em ciência e tecnologia e também professores nessas áreas. “Haverá uma participação mais ativa entre a CT&I e a educação para motivar e formar novos cientistas, técnicos e engenheiros para o país. Para isso é necessário começar a inserir a ciência e tecnologia desde o ensino fundamental.”, explicou o astronauta.
  • O segundo pilar seria o fortalecimento da pesquisa de base e a valorização dos pesquisadores brasileiros. Já o terceiro está relacionado à pesquisa aplicada em inovação, que segundo Pontes, é um dos nossos “gaps” que devem ser preenchidos. Como ação, citou o trabalho junto de empresas de tecnologias, como as startups e o apoio ao surgimento de outras empresas nascentes.
  • O último pilar está relacionado à cooperação, entre o setor de CT&I e outros como educação, agronegócio, segurança e saúde, como cooperação com outros países para o desenvolvimento de projetos.

Da Redação com Informações da ABIPTI

 

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso