fbpx

Select Page

GDF EDUCAÇÃO: Um Tablet para cada aluno

GDF EDUCAÇÃO: Um Tablet para cada aluno

O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende oferecer aos alunos da rede pública de ensino um contraturno digital a partir de 2020. A ideia é que, com uma plataforma de ensino a distância, os estudantes possam fazer cursos de língua estrangeira, exercícios e lições de cultura como um complemento ao conteúdo oferecido em sala de aula. O governador Ibaneis Rocha (MDB) quer oferecer um tablet para cada aluno.

O projeto está em discussão nas secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia, a pedido do governador, e deve ser elaborado nos próximos meses. A intenção é que seja feito um programa de testes durante as férias escolares. Com isso, a proposta poderia entrar em funcionamento no início do ano letivo. A princípio, alunos do ensino médio devem ser atendidos pelo projeto. O DF conta, segundo dados do Censo Escolar de 2018, com 79,7 mil estudantes matriculados nos três períodos. De acordo com Ibaneis, a proposta pode ampliar horizontes dos jovens para novas oportunidades.

“É uma forma de despertar o interesse dos jovens para o mundo tecnológico, criar neles a vontade de abrir uma startup, por exemplo, porque hoje em dia fazer faculdade não é garantia de nada”, disse.

Relatórios serão produzidos pela Secretaria de Educação com dados que mostrem o período que cada aluno utilizou o equipamento e quais atividades acessou. Para isso, os tablets serão monitorados pela pasta. O projeto prevê que o contraturno possa ser uma espécie de reforço escolar, com revisão de conteúdos trabalhados, além do estudo de línguas, como inglês, espanhol e francês.

Da redação com informações de Alexandre de Paula – Blog/Google – Correio Braziliense

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This