fbpx

Select Page

Google aponta quais empresas e startups cresceram na pandemia

Google aponta quais empresas e startups cresceram na pandemia

André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina, apresentou algumas das startups que aproveitaram as tendências para a pandemia e o pós-pandemia. Veja a seguir:

A gigante de tecnologia analisou o ecossistema de inovação brasileiro no presente e fez algumas previsões sobre a indústria de tecnologia nacional nos próximos anos. A apresentação do estudo fez parte do Brazil at Silicon Valley, evento do qual o Google é patrocinador.

1) Do desejo para a necessidade
As compras de produtos essenciais cresceram. De acordo com o Google, 38% das pessoas mudaram sua rotina e preferem preparar refeições e lanchinhos: receitas como brigadeiro, coxinha e pão de queijo subiram nas pesquisas.

2) Autoestima e conforto
Móveis, especialmente para o home office, foram mais procurados em março e abril de 2020. Apesar de a busca pelo conforto crescer, as pessoas também querem cuidar da aparência em casa: kits de maquiagem também são visados nos buscadores.

Startups como Beleza na web (50%), Glambox (68%), Madeiramadeira (70%), Mobly (52%), Olist (94%) e Petlove (47%) surfam a onda.

3) Ensino dentro de casa
O ensino à distância se tornou uma nova prática para muita gente durante a pandemia, especialmente aqueles que têm filhos. 65% dos usuários ouvidos pelo Google estão estudando ou trabalhando de casa. 18% planejam começar um curso online.

Alguns empreendimentos que estão aproveitando a tendência são AgendaEdu (266%),  ClipEscola (598%), Geekie (45%), Hotmart (322%), MeSalva (57%), Passei Direto (16%), Sanar (103%) e Stoodi (230%).

Dica para empresas na era pós-covid

Siga o meu instagram @julianaribeirodealencar, lá eu posto dicas para empresas que querem entrar na era da transformação digital. Também posto oportunidades para profissionais.

Confira: Instagram Juliana Ribeiro

Da Redação com informação da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This