fbpx

Select Page

Governo anuncia a criação de centro de pesquisa em Inteligência Artificial

Governo anuncia a criação de centro de pesquisa em Inteligência Artificial

O desenvolvimento da Inteligência Artificial (AI) no país é uma das prioridades do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações, disse nesta semana, dia 26, o ministro Marcos Pontes. E a primeira medida será criar uma estratégia única para o país, disse ele.

Segundo ele, será escolhido um centro de pesquisa para concentrar as pesquisas. A tendência é que esse centro seja a USP de São Paulo. “O mais provável é que esse centro fique mesmo em São Paulo e ele vai reunir a Inteligência Artificial e a cyber security”, afirmou.

A proposta é que esse centro dê mais acessibilidade ao desenvolvimento da Inteligência Artificial. “O Brasil não pode ficar para trás na IA, pois ela está na base de muitas aplicações como a Internet das Coisas e as cidades inteligentes. Não podemos construir o teto sem fazer a base primeiro”, afirmou.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This