fbpx

Select Page

Governo assina acordo para ampliar apoio às startups

Governo assina acordo para ampliar apoio às startups

Um acordo para ampliar o apoio do governo federal às startups no País foi assinado, nesta semana (dia 29), pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Com a assinatura do convênio, a expectativa é criar ações voltadas ao desenvolvimento de startups. Dentre as ações previstas está a criação de um comitê gestor do programa, coordenado pelo MDIC, Sebrae e outros parceiros.

O ministro Marcos Pereira defendeu o apoio à inovação e ao empreendedorismo para o crescimento das micro e pequenas empresas e, principalmente, para o desenvolvimento do País. “Nós temos no Brasil um povo naturalmente criativo e muito capaz. É hora de reter conhecimento e agregar valor ao que temos em casa”, disse.

Ele também anunciou mudanças no perfil da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para que a entidade passe a ter maior protagonismo no apoio à inovação. “Estamos reestruturando a ABDI para que ela tenha destaque no fomento às startups. Vamos sair da teoria para a prática”, afirmou o ministro.

Inovativa

O ministro Marcos Pereira falou a mais de cem empreendedores, empresários e investidores durante a etapa final do primeiro Ciclo de 2016 da Inovativa Brasil, programa de capacitação e empreendedorismo do Brasil.

O próximo ciclo de aceleração já está em andamento e se encerra em dezembro. Cada ciclo dura cerca de quatro meses e abre 300 vagas na primeira etapa e 125 na segunda, quando os finalistas apresentam seus negócios a investidores e empresas em uma grande banca de startups.

As inscrições para novos projetos serão abertas em fevereiro de 2017. Todos os detalhes sobre o programa estão no site.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MDIC

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This