fbpx

Select Page

Governo do DF lança edital para serviços de WIFI

Governo do DF lança edital para serviços de WIFI

Secretaria de Ciência e Tecnologia lançou um edital para credenciar empresas interessadas em oferecer conexões de internet públicas. A previsão é de que o serviço gratuito alcance 110 pontos do DF, como rodoviária, parques, hospitais, estações do metrô e outros locais de grande circulação.

Pela proposta, o Governo não terá despesas e as operadoras serão remuneradas com a exibição de publicidade digital aos internautas. As empresas interessadas em oferecer sinal gratuito à população terão 30 dias para fazer o credenciamento na Secretaria, que vai avaliar o cumprimento de uma série de requisitos técnicos.

O edital de credenciamento define uma série de requisitos técnicos que devem ser seguidos. A velocidade mínima efetiva de conexão deve ser de 512 kbps de download por usuário. O sinal deve cobrir, no mínimo, 50% das áreas de parques e centros educacionais e 70% das demais localidades listadas pelo GDF.

O tempo máximo de permanência por usuário fica a critério da companhia, desde que respeitado o prazo mínimo de 30 minutos. Depois de meia hora, o internauta poderá continuar conectado, mas, para isso, terá de assistir a uma nova publicidade. Caso a quantidade de dispositivos conectados seja superior ao número estimado de acessos simultâneos, a prestadora poderá reduzir proporcionalmente a velocidade de acesso.

Para dúvidas quanto ao credenciamento, a Secretaria disponibilizou um e-mail: wifisocialdf@secti.df.gov.br e telefones: 3325-3209/ 3325-2393
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação: SCN QUADRA 02 bloco C número 900 – Cobertura

Os documentos estão disponíveis no link: http://www.secti.df.gov.br/edital-001-2019/

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This