fbpx

Select Page

Governo lança consulta pública sobre a Política Nacional de Inovação

Governo lança consulta pública sobre a Política Nacional de Inovação

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última semana a consulta pública para a Política Nacional de Inovação. O MCTIC vem trabalhando em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) para recolher subsídios dos principais atores envolvidos na geração de serviços e produtos inovadores no país. Essas informações foram consolidadas para a criação da consulta pública, que estará disponível para contribuições por 40 dias.

Desde setembro deste ano, tem sido organizadas reuniões de grupos de trabalho que envolveram atores governamentais, representantes de empresas e startups; agentes financeiros; universidades e instituições de Ciência e Tecnologia (ICT); secretarias estaduais, municipais e Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP).

CGCS/MCTIC

Além dos encontros organizados com esses grupos, foram feitas oficinas temáticas com as seguintes instituições: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), MCTIC, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e Tribunal de Contas da União (TCU). O processo para a construção do documento da Política Nacional de Inovação contou ainda com revisão de literatura, benchmark e um conjunto de entrevistas com atores estratégicos.

Canal de interação com a sociedade

O objetivo da ferramenta é disponibilizar mais um canal de interação entre o MCTIC e os cidadãos, para permitir a participação popular na gestão pública, em temas de interesse público, por meio do envio de contribuições (sugestões, críticas e comentários) relativas ao conteúdo do objeto de consulta.

Informações

Consulta Pública:Política Nacional de Inovação
Realização: MCTIC
Prazo: até 18 de dezembro
Link >> https://ibrasil.mctic.gov.br/consulta

Da Redação com Informações do MCTIC

Siga o Instagram da coordenadora do BizMeet e receba dicas para a sua organização crescer através da Inovação

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This