fbpx

Select Page

Governo promove encontro do Subcomitê Temático de Startups

Governo promove encontro do Subcomitê Temático de Startups

A Reunião do Subcomitê Temático Ambiente Normativo de Startups promoveu discussões divididas em quatro eixos: ambiente de negócios; facilitação de investimentos; compras públicas e relações de trabalho

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Economia (ME) realizaram, na última semana (25), a Reunião do Subcomitê Temático Ambiente Normativo de Startups, com a participação de representantes de empresas de tecnologia, fundos de investimentos, associações, advogados e especialistas. O evento aconteceu no prédio do CNPq, em Brasília, e marca o interesse em viabilizar um plano de trabalho com propostas e ações para o ecossistema.

O objetivo é aprimorar o ambiente normativo para fortalecer o surgimento de startups. A previsão é de que uma consulta pública com a proposta de um projeto de lei ou decreto seja lançada no mês de abril. O trabalho é conduzido por um subcomitê interministerial, que atua de acordo com as ações estabelecidas pela Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital).

Na abertura da reunião, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, destacou que o ministério quer fortalecer o empreendedorismo de base tecnológica e ampliar o apoio às startups. Para isso, ele reforçou que é preciso agir com urgência para proporcionar um ambiente normativo mais favorável. “Estamos em um processo de transformação digital, em um novo contexto de negócios e precisamos criar um ambiente legal adequado a isso.”

Um novo encontro dos participantes vai ocorrer nos dias 14 e 15 de março, em São Paulo (SP). Acompanhe o BizMeet e fique por dentro de tudo! Cadastre-se hoje mesmo em nossa NEWS!

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This