fbpx

Select Page

Inovações na área de Tecnologia do Governo de Goiás garantem execução de medidas preventivas contra Coronavírus

Inovações na área de Tecnologia do Governo de Goiás garantem execução de medidas preventivas contra Coronavírus

Sistema de agendamento no Vapt Vupt e registro eletrônico de ponto do servidor estão entre as ações desenvolvidas pela TI

Atendendo ao decreto nº 9.633 do Governo de Goiás, que estabelece medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), por meio da subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), desenvolve ações para permitir que servidores públicos executem suas tarefas pelo sistema de teletrabalho, além de atuar também na melhoria do sistema de agendamento de atendimento nos serviços do Vapt Vupt, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Para possibilitar o teletrabalho ou home office, a STI liberou o acesso dos servidores, via internet, a sistemas corporativos indispensáveis. Outro serviço oferecido é o de webconferências, que permite a realização de reuniões remotas, evitando a aglomeração de pessoas.

Como órgão central de TI do Estado, a subsecretaria de Tecnologia da Informação também é responsável pelas orientações sobre TIC para todos os órgãos estaduais. Assim, foi elaborado um documento para suportar as atividades das setoriais e disponibilizado uma equipe para apoio na implementação das medidas que atendam o decreto.

Além disto, foi implantado o registro de ponto eletrônico sem a necessidade de utilizar os terminais físicos, comuns a todos. Agora o servidor, esteja trabalhando via home office ou presencialmente, pode registrar o ponto no sistema utilizando seu smartphone ou computador de uso individual, evitando assim o compartilhamento massivo de teclado ou leitor biométrico.

Subsecretário de Tecnologia da Informação, Celso Camilo ressalta que o trabalho realizado pela STI foi fundamental para que o serviço público continuasse sendo entregue para a população, mesmo diante dos desafios impostos pela restrição de movimentação de pessoas.

Já o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, explica que, por determinação do governador Ronaldo Caiado, os investimentos em tecnologia serão cada vez mais presentes no Estado.

“O governador Ronaldo Caiado nos confiou a missão de utilizar a tecnologia como um instrumento para facilitar a vida do cidadão. Esse é mais um exemplo da transformação digital que estamos planejando para Goiás nos próximos anos”, garantiu.

*Com Informações da SEDI GOIÁS

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This