fbpx

Select Page

Instalação de parques tecnológicos é umas das prioridades do Governo de Goías

Instalação de parques tecnológicos é umas das prioridades do Governo de Goías

Visando o fomento à inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, realizou agenda nesta semana (17), em Brasília, com o senador Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Na pauta, o desenvolvimento regional por intermédio dos Parques Tecnológicos.

 

Acompanharam o secretário da SEDI, o superintendente de Ciência e Tecnologia, Márcio César Pereira, e o gerente de Inovação e Difusão Tecnológica, Raulison Alves Resende.  A reunião faz parte das estratégias para a propulsão dos Parques Tecnológicos em Goiás, visando o fomento à inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Na ocasião foram discutidas formas de aportes financeiros para investimentos nos Parques Tecnológicos e ainda a criação de frentes parlamentares voltadas para esta área nas três esferas públicas (municipais, estadual e federal).

O titular da SEDI, Adriano da Rocha Lima, tem atuado na interlocução dos atores que fazem parte deste ecossistema com vistas a fazer com que os Parques entrem em pleno funcionamento e tragam os resultados almejados. A ida a Brasília, tem o intuito de buscar recursos financeiros para investimentos em infraestrutura dos Parques Tecnológicos.

Quer ser destaque para mais de 5 mil decisores de tecnologia e Inovação?

Parques Tecnológicos

Os Parques Tecnológicos têm como base a parceria entre os setores público, privado e instituições de ensino e pesquisa. Destina-se ao incentivo à criação e consolidação de parques tecnológicos como estratégia para a implementação de investimentos em pesquisa e a apropriação de novas tecnologias geradoras de negócios, proporcionando maior competitividade e produtividade às empresas goianas.

Os Parques Tecnológicos têm como principal objetivo promover a cultura da inovação, competitividade e capacitação empresarial com vistas ao incremento à geração de riqueza.

Os projetos dos Parques incluem espaços para a instalação de empresas/indústrias com base tecnológica e instituições de ensino e pesquisa, laboratórios.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This