fbpx

Select Page

Inteligência artificial: Microsoft lança plataforma gratuita de ensino

Inteligência artificial: Microsoft lança plataforma gratuita de ensino

Lidar com um mundo cada vez mais digitalizado, em que sistemas de computador passam a desempenhar tarefas que todos presumiam ser atividades tipicamente humanas demanda o desenvolvimento de novas habilidades. O desaparecimento de algumas atividades é inevitável, mas igualmente importante é estar atento às novas oportunidades que vão surgir em áreas ligadas à tecnologia.

Neste cenário, ações de qualificação já são cogitadas por várias empresas e organizações públicas. Na última semana, a Microsoft anunciou o lançamento de uma nova plataforma de ensino, AcademIA, que disponibilizará 12 módulos gratuitos sobre inteligência artificial, que parte da introdução básica à tecnologia, sua linguagem de programação e aplicações. Para ganhar amplitude, a iniciativa conta com o apoio de instituições que levarão os cursos até profissionais e estudantes, tais como Recode, IOS (Instituto de Oportunidade Social), Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios).

Saiba mais: Academia Microsoft

Quer receber dicas sobre carreiras envolvendo inteligência artificial? Então siga e acompanhe o Instagram da Coordenadora do BizMeet!

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This