Select Page

Jornalista Lider Coach Hudson Cunha ministra palestra sobre trabalho em equipe no UNIDESC

Jornalista Lider Coach Hudson Cunha ministra palestra sobre trabalho em equipe no UNIDESC

Ministrada pelo jornalista Hudson Cunha, a palestra contou com a exposição acerca das necessidades humanas e suas variações

Quando um grupo se une e cria esforços coletivos para o desenvolvimento de uma instituição, por meio de realizações de tarefas, isso é considerado trabalho em equipe. Visando ao enaltecimento da força dessa união e dos benefícios que proporciona, os colaboradores do UNIDESC participaram, na última sexta-feira, dia 8/06, de uma palestra com o tema “A força do trabalho em equipe”.

Ministrada pelo jornalista Hudson Cunha, a palestra contou com a exposição acerca das necessidades humanas e suas variações, como, por exemplo, certezas e incertezas, conforto e variedade, amor e conexão, entre outros. Além disso, Hudson enfatizou a importância da motivação no ambiente de trabalho. “Motivação no trabalho é o passo principal para que as empresas alcancem o sucesso. Quando os funcionários se sentem reconhecidos pelas atividades que desempenham, tornam- -se verdadeiros parceiros do negócio. Com isso, a organização ganha com o aumento da produtividade e alcança resultados extraordinários.’’

Para a colaboradora Vera, “são momentos assim em que ocorrem mais interações, proporcionando melhorias na convivência.” Um dos diferenciais da palestra foi à realização de algumas dinâmicas. Na primeira delas, os colaboradores foram instigados a formarem um círculo e a darem as mãos, posteriormente, cada um mudaria de lugar e, novamente, daria as mãos para quem estivesse ao lado, o dilema é que depois teriam que voltar para os lugares onde estavam na primeira formação, sem que pudessem soltar as mãos, tudo para demonstrar como o trabalho em equipe é essencial e que cada um é importante na harmonização da equipe.

A segunda dinâmica fez uso de balões e palitos para metaforizar a coletividade. Cada colaborador recebeu um balão e um palito. Logo em seguida, a instrução foi de que cada um protegesse o seu próprio balão. A partir daí começou a perseguição, um tentando estourar o balão do outro, no fim, quase ninguém conseguiu permanecer com a bexiga intacta. Foi então que Hudson explicou o sentido da brincadeira. “Em nenhum momento disse para estourar o balão do outro, apenas para proteger o seu. Muitas vezes, focamos no trabalho do outro e esquecemos o nosso, não pensamos no coletivo e é importante visarmos ao bem comum’’.

O colaborador Thiago Rodrigues percebeu que a palestra além de descontrair, ensinou muito sobre a força do trabalho em equipe. “Esse é um evento de suma importância para a IES, pois com ele todos os colaboradores têm uma percepção mais aguçada sobre o trabalho em grupo e graças a isso nos aproximamos também.’’

Sobre o profissional

Hudson Cunha é Líder Coach, Jornalista Especializado em Comunicação Empresarial e Marketing em Mídias Digitais. É idealizador da Escola do Jornalista Digital e Diretor de Comunicação e Marketing da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

Fonte: VIROU NOTÍCIA UNIDESC 

Sobre o Autor

É jornalista, editor do[Blog do Hudson Cunha], especialista em Comunicação Digital, Diretor de Comunicação e Marketing da ABBP e idealizador da Escola do Jornalista Digital.

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso