fbpx

Select Page

Lançada consulta pública para aperfeiçoar contratações de serviços de infraestrutura de TI

Lançada consulta pública para aperfeiçoar contratações de serviços de infraestrutura de TI

Objetivo é que os 220 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação utilizem novo modelo a ser criado para as licitações do governo federal, a fim de economizar mais. Valor total empenhado na aquisição de bens e serviços de TI no ano passado foi de R$ 4,72 bilhões*

Todo o público interessado em contratações de serviços de Tecnologia da Informação (TI) pode  participar da consulta pública aberta pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia no portal gov.br [bit.ly/2DW3Ish]. O objetivo é implantar um novo modelo para as licitações dos 220 órgãos do governo federal que integram o chamado Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) e economizar em comparação a contratos anteriores.

As contribuições podem ser realizadas até 26 de agosto. A consulta pública é uma das etapas previstas na criação do documento a ser seguido desde o planejamento até a execução de cada contratação de serviços técnicos especializados para operações de infraestrutura de TI, sem dedicação exclusiva de mão de obra. Compreende os seguintes serviços: monitoramento, sustentação do ambiente computacional, suporte a usuário, e apoio técnico à gestão de TI.

O valor total empenhado pelos órgãos englobados no SISP para a contratação de bens e serviços de TI no ano passado foi de R$ 4,72 bilhões.

“Estamos observando experiências recentes que possam ter gerado  economia em relação a contratos anteriores e preparando outros modelos de contratação, com diferentes serviços e áreas de aplicação para abranger as compras governamentais de TI”, esclarece o diretor de Operações Compartilhadas da Secretaria de Governo Digital, Merched Cheheb de Oliveira. “O que se pretende é um aumento da padronização desde o planejamento das licitações de TI ao modelo de remuneração e de prestação do serviço, incentivo às boas práticas nas contratações e uma maior previsibilidade nas compras”.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This