fbpx

Select Page

Lei Geral de Proteção de Dados faz surgir nova profissão no setor de TI

Lei Geral de Proteção de Dados faz surgir nova profissão no setor de TI

A Federação Assespro firmou nova parceria com a Faculdade CERS para lançar o curso de formação para Data Protection Officer (DPO). A iniciativa deve ajudar na diminuição o gap de profissionais que existe hoje no mercado de trabalho de TI, em especial na área de segurança, segundo a a Federação Assespro.

O Data Protection Officer (DPO) será o profissional responsável pelas ações de conformidade com a lei, além de ser o canal de comunicação entre a empresa, os titulares das informações e as autoridades.

Com mais de 20 horas de aula, o curso será na modalidade EAD (Ensino a Distância) e terá, entre outros, os temas “O papel do DPO”,“Responsabilidade civil e deveres dos agentes”, “Princípios e bases legais para o tratamento de dados, criptografia e sua aplicação” e “Tipos de controles de segurança e tecnologias”

Sobre a Lei

Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet.

A LGPD entra em vigor no ano que vem (2020) e as empresas e órgãos públicos já começam a ficar atentas. Os profissionais também devem enxergar aí uma ótima oportunidade de trabalho.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This