Select Page

MCTIC e ABDI criam programa de investimento em startups e empresas inovadoras

MCTIC e ABDI criam programa de investimento em startups e empresas inovadoras

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) formalizaram uma parceria para criar o Programa Conexão Start-Up Brasil, neste mês (outubro).

A previsão é que o programa, que conta ainda com a parceria da Softex e do CNPQ, seja lançado em novembro. Serão cinco chamadas, uma para cada região do país, com um valor que supera R$ 10 milhões. O objetivo é atender a uma demanda do setor produtivo por fornecedores em estágio inicial de pesquisa. “Queremos estimular e capacitar 500 empreendedores e gerar cerca de 100 startups de base tecnológica. Verificamos a necessidade de fortalecer o ecossistema de startups em fase embrionária para continuarmos a gerar soluções para a indústria”, explica Guto Ferreira, presidente da ABDI.

Siga o Instagram da coordenadora do BizMeet! Dicas sobre carreiras e negócios inovadores!

Conexão Start-Up Brasil

O programa vem sendo construído há quase dois anos pelo Ministério e pela Agência. A aproximação ocorreu no Conexão Startup Indústria da ABDI e no último edital do Start-Up Brasil do MCTIC, que são ações que ajudaram a consolidar e a difundir conceitos, metodologias de validação de produtos e serviços, modelos de negócios escaláveis e na entrada de startups no setor industrial.

“Verificamos que a fase que ambos os programas anteriores estavam concentrados está um pouco esgotada, o setor privado ataca muito esta etapa e há outros programas de governo para startups formadas. Hoje há uma carência de empresas com qualidade de inovação e o que a gente fez foi trabalhar um novo programa para gerar estas empresas”, detalhou Otávio Caixeta, diretor da Secretaria de Políticas Digitais do MCTIC.

Os empreendedores que forem selecionados nos editais vão passar por um processo de ideação e capacitação, além de receber os recursos financeiros previstos nas chamadas públicas.

Acompanhe o BizMeet fique por dentro de TUDO sobre o novo programa! Cadastre-se na News e Curta a Página no Facebook!

 

Da Redação com Informações da ABDI

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso