Select Page

MCTIC e CorreiosPar assinam acordo de cooperação para impulsionar startups

MCTIC e CorreiosPar assinam acordo de cooperação para impulsionar startups

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Correios Participações S/A (CorreiosPar) firmaram nesta semana, um acordo de cooperação técnica para a promoção de ações no âmbito do Programa Nacional de Aceleração de Startups, o Startup Brasil.

Pelo acordo, a CorreiosPar vai investir em empresas de tecnologia que têm produtos e serviços alinhados às necessidades dos Correios. O objetivo é impulsionar as startups, que serão indicadas pelo MCTIC por meio do programa Startup-Brasil, uma iniciativa do governo federal para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica.

Opinião

A coordenadora do Bizmeet, Juliana Ribeiro, acredita que essa parceria é de extrema importância pois oferece oportunidades para organizações utilizarem soluções de startups e pequenas empresas de base tecnológica, além de fomentar a economia e gerar empregos.

Para ela, ainda, esse acordo é um grande avanço. “Hoje existe um processo muito burocrático, que tem que passar por licitação. Por isso, startups e grande parte das pequenas empresas  ficavam excluídas desse processo”, explica.

Por fim, a executiva do principal portal de tecnologia do Distrito Federal acredita que esse é a primeira iniciativa de muitas que virão. “Torço para que os Correios seja o primeiro de muitos outros órgãos que vão aderir à essa visão, porque gerará valor para o ecossistema inovador e economia”.

Juliana Ribeiro, acompanha de perto as políticas públicas para inovação, participa de audiências públicas e também já foi líder em entidades ligadas à empreendedorismo.

 

O que é a CorreiosPar?

A CorreiosPar é uma subsidiária de capital 100% da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos criada para gerir participações acionárias em áreas consideradas estratégicas pelos Correios, como o segmento postal-financeiro, a logística integrada e a comunicação digital.

Maiores informações

Startup Brasil
Site: http://startupbrasil.org.br/

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso