Select Page

MCTIC lança Plano para estimular a Inovação

MCTIC lança Plano para estimular a Inovação

Objetivo do plano recém-lançado é dar às empresas suporte da ciência, tecnologia e inovação, a fim de desenvolver cadeias produtivas de setores econômicos promissores e que atendam a demandas de alcance social.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou nesta semana (14),  o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para Manufatura Avançada no Brasil. Batizado de ProFuturo – Produção do Futuro, o plano define ações e setores prioritários para o desenvolvimento da indústria 4.0 no país.

Entre as áreas tecnológicas prioritárias para o Brasil em manufatura avançada, estão a automação, Big Data, Computação em Nuvem, energias renováveis, Internet das Coisas, nanotecnologia, segurança cibernética e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

A proposta é um dos planos de ação da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti), válida até 2022, e foi construído a partir de sete workshops realizados pelo país em 2016, em parceria com o Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Para elaborar o plano, de acordo com Prata, a Coordenação-Geral de Serviços Tecnológicos do MCTIC observou os ecossistemas de manufatura avançada da Alemanha, da China e dos Estados Unidos.

 

Da Redação com Informações do MCTIC

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso