fbpx

Select Page

Ministro defende protagonismo em inteligência artificial para o Brasil

Ministro defende protagonismo em inteligência artificial para o Brasil

Em solenidade em Brasília, Ministro defende o pleno crescimento da inteligência artificial no Brasil

Anfitrião da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o ministro Marcos Pontes falou sobre os planos do governo para uma política nacional de inteligência artificial. De acordo com o ministro, as diretrizes para regular a nova tecnologia devem ser lançadas até o final deste ano.

O Brasil tem uma Estratégia Digital (E-digital), lançada em 2018, apenas com diretrizes gerais para a transformação digital do país. A política nacional servirá de guia para a pesquisa, desenvolvimento e uso de aplicações de inteligência artificial.

“A ideia é que o Brasil não fique para trás nessa área. Não tem como voltar atrás. Temos que acompanhar e ser protagonistas em tecnologia”, disse Marcos Pontes.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai inaugurar, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), oito laboratórios voltados para a pesquisa no campo de inteligência artificial ainda este ano. Destes, quatro terão áreas específicas: indústria, agronomia, cidades e saúde.

“Essa tecnologia [inteligência artificial], combinada com a internet das coisas e a quinta geração de internet móvel que está chegando ao Brasil, mudará a vida das pessoas. E o governo estará pronto para protagonizar essa mudança”, afirmou o ministro.

A coordenadora do BizMeet, Juliana Ribeiro, participou da solenidade de abertura do evento. “Vivemos em uma era onde a tecnologia está na fase de transformar profissões, negócios e organizações públicas; além disso, países desenvolvidos investiram em inovação para chegarem a altos patamares. Sendo assim, esse evento [SNCT] é de grande importância para o Brasil”, enfatizou a executiva.

Da redação com informações da Agência Brasil

Siga o instagram da coordenadora do BizMeet e fique por dentro de oportunidades profissionais na área de IA!

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This