fbpx

Select Page

MP vai acompanhar integração do Facebook com Instagram e WhatsApp

MP vai acompanhar integração do Facebook com Instagram e WhatsApp

A Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial do MPDFT (Espec) vai acompanhar a integração das comunicações nas plataformas Messenger, Instagram e WhatsApp, anunciada pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, no início do ano. O procedimento de acompanhamento tem o objetivo de assegurar que a integração obedeça à legislação brasileira, principalmente a Constituição Federal e o Marco Civil da Internet, que exige o consentimento expresso dos usuários das plataformas.

De acordo com coordenador da Espec, Frederico Meinberg, “além da preocupação relacionada à privacidade dos usuários das plataformas do grupo Facebook, deve-se avaliar a questão concorrencial”. Em função disso, ele informa que o Ministério Público vai comunicar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a instauração do procedimento.

A iniciativa do MPDFT, que tem por base a legislação brasileira, está alinhada com iniciativas globais, entre elas, o relatório final do parlamento inglês sobre o grupo econômico Facebook.

da redação com informações do teletime

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso