fbpx

Select Page

Que tal desenvolver uma nova solução em PD&I com um parceiro internacional?

Que tal desenvolver uma nova solução em PD&I com um parceiro internacional?

Que tal desenvolver uma nova solução em PD&I com um parceiro internacional? Está aberta a 2ª edição da Chamada TechMakers Brasil e Suíça, que busca unir empresas dos dois países em projetos conjuntos de inovação.  A chamada é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e Agência de Inovação da Suíça (Innosuisse), com a parceria do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e Apex-Brasil.

Na edição de 2021, os projetos de cooperação focarão nas seguintes temáticas: Biotech e Medtech, Agricultura e Produção Alimentar, Indústria 4.0, Materiais Avançados, Tecnologias de Comunicação e Informação, Energias Limpas & Águas, Cidades Sustentáveis e Comunidades, Inovação e Criatividade (social, técnico e cultural), Digitalização e Mobilidade.

As propostas devem envolver ao menos uma empresa de cada país, uma Unidade de Pesquisa EMBRAPII e um instituto de pesquisa da Suíça.  A parceria bilateral busca o desenvolvimento de um novo produto, processo produtivo ou serviço de aplicação industrial com potencial de mercado. Os interessados terão até o dia 30 de agosto para encaminhar uma proposta.

Para aproximar empresas brasileiras de parceiros suíços, a Enterprise Europe Network (EEN) desenvolveu uma página para a Chamada Brasil Suíça na plataforma digital de matchmaking B2Match. A ferramenta permite que profissionais realizem o cadastro de seus perfis pessoais, a navegação por outros perfis, encontrar outros contatos e agendar reuniões virtuais.

“Muitos interessados têm dúvidas sobre como encontrar parceiros para suas ideias de inovação. A plataforma oferece toda a facilidade para gerar essas conexões”, diz Márcio Canedo, coordenador da EEN Brasil. Até agora, mais de 60 representantes de empresas e instituições de pesquisa estão registrados na página de matchmaking da Chamada Brasil Suíça.

Segundo Canedo, a maior dica para o interessado é criar um perfil assertivo no B2Match, com informações profissionais claras e um bom posicionamento sobre os serviços e produtos que busca ou pode oferecer. Um perfil forte permite maior visibilidade na plataforma e tem o potencial de gerar mais reuniões.

O interessado na Chamada pode entrar em contato com a EEN Brasil, EMBRAPII e Apex-Brasil no caso de dúvidas sobre como criar o perfil da plataforma e encontrar parceiros de negócios. Pode ainda solicitar orientação para o desenvolvimento de propostas de projetos.

A EEN é um programa da União Europeia que promove o crescimento de pequenos e médios negócios e apoia o processo de internacionalização de empresas no encontro de parceiros estratégicos. Mais de 60 países participam da rede. No Brasil, a rede é gerenciada pelo Ibict.

Para conhecer a plataforma B2Match, acesse:

https://brazil-swiss-call-2021.b2match.io/

Para mais informações sobre a Chamada e como participar:

https://embrapii.org.br/cooperacao-internacional/oportunidade-para-inovar-com-a-suica/

Em caso de dúvidas ou orientações, entre em contato com Márcio Canedo pelo e-mail marciocanedo@ibict.br

 

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This