fbpx

Select Page

Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF inaugura primeiro laboratório de Robótica

Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF inaugura primeiro laboratório de Robótica

O universo da robótica e da tecnologia estará ao alcance da população do Distrito Federal. Essa conexão será feita com crianças e adolescentes de 10 a 18 anos por meio da criação de laboratórios nas regiões administrativas. E o primeiro laboratório será inaugurado nesta terça-feira (28), no Paranoá. A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI) em parceria com o Instituto Campos Party. O programa se chama Passaporte para o Futuro.

Nesses Laboratórios Include, que são um legado da Campus Party, os alunos vão aprender a manusear softwares livres, impressoras 3D além de construir robôs, drones e conceitos de web design. As aulas serão gratuitas e destinadas ao público jovem para inseri-los numa área cada vez mais presente e importante no mundo.

“A ideia é fazer com que esses jovens possam se tornar desenvolvedores, programadores. Brasília vai promover a maior revolução tecnológica que já houve no Brasil. Nosso objetivo é ser a referência em software na América Latina ”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo. Na primeira fase do programa, serão abertos 13 laboratórios.

Os cursos serão oferecidos em espaços que pertencem às administrações regionais, nos Centro de Juventude – administrados pela Sejus (Secretaria de Justiça e Cidadania) – e demais equipamentos públicos aptos a receber os estudantes. As turmas serão compostas de 30 alunos por turno (matutino e vespertino), com monitores e orientadores. Nessa primeira unidade no Paranoá, serão abertas 300 vagas para a população ao longo do ano.

O critério de seleção dos estudantes será os mesmos usados para o Cadastro Único. As vagas serão destinadas para alunos de baixa renda, sendo 50% delas para o sexo feminino e 50% para o masculino. O Sol Nascente será a próxima cidade a receber um laboratório de robótica, com inauguração ainda essa semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação SECTI

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This