fbpx

Select Page

Senado: presidente da comissão de inovação e tecnologia critica falta de investimentos no setor

Senado: presidente da comissão de inovação e tecnologia critica falta de investimentos no setor

O senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) criticou a falta de investimentos em ciência e tecnologia, em pronunciamento nessa quinta-feira (14). Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), ele ressaltou a importância da comissão para o setor.

“Nós não vamos ficar ali durante dois anos discutindo simplesmente para onde vai essa rádio, essa concessão, somente na área da comunicação. Vamos ter diálogo sobre isso. Mas eu quero debater é ciência, é tecnologia, para resolvermos os problemas deste país, que está muito atrasado. É por isso que a CCT é de fundamental importância e nós temos que virar o foco para a ciência e a tecnologia, se nós quisermos voltar a crescer nesse país.

Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento do Brasil

“Os países que investiram em CT&I, como China e Israel, atualmente colhem bons frutos econômicos das suas ações. Até quando o Brasil ficará deitado em berço eternamente em berço esplendido?”, afirma a diretora e sócia do BizMeet, Juliana Ribeiro.

Ela recorda que participou dos principais congressos focados em políticas públicas nos últimos anos; porém, poucas ações foram realizadas. “Torço para que o novo governo tenha postura e ações concretas para o ecossistema inovador e tecnológico”, diz a executiva.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This