Select Page

Site criado pela FGV mapeia o ecossistema empreendedor do Brasil

Site criado pela FGV mapeia o ecossistema empreendedor do Brasil

Recentemente, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) criou um mapeamento de empresas ligadas ao empreendedorismo no Brasil. A Mapped in Brasil, idealizada pelo professor Gilberto Sarfati, é uma plataforma online de monitoramento do ecossistema empreendedor. O site é um crowdsourcing, onde as companhias tem a possibilidade de se cadastrarem no sistema sem custo algum.

A criação está no ar há pouco mais de um mês e já possui mais de 360 “pins” no mapa. Outros países já utilizam esse sistema, como Israel e Holanda, sendo que o Mapped in Brasil não precisou desenvolver nenhum software para poder funcionar, apenas ser alocado nos servidores da Google.

Como funciona?

O site é dinâmico e traz o mapa do Brasil dividido por pontos e cores, são elas: startups, aceleradora, incubadora, venture capital, anjos, parque tecnológico, pesquisa e tecnologia, organizações, coworking e serviços. No centro-oeste, por exemplo, temos a aceleradora Inovativa e a Incubadora 3D em Aparecida de Goiânia. Muitos outros pontos podem ser acrescentados. O site dá a opção de “adicionar ponto” e também de “criar seu próprio mapa”.

Eventos empreendedores e tecnológicos também aparecem no Mapped in Brasil. Dia 25 de abril, por exemplo, está programada uma conferência de Empreendedorismo e Inovação em Manaus.

Como se cadastrar?

Para o cadastramento de empresas, basta preencher dados como nome, endereço e telefone (não é cobrada taxa alguma) no próprio site. Dessa forma, os usuários visitantes tem a possibilidade de interagir como todo o ecossistema tecnológico e inovador do Brasil.

Maiores informações: http://mappedinbrasil.com.br/

Quer colaborar para o crescimento do Ecossistema Empreendedor do Brasil? Então compartilhe agora mesmo esse artigo!

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso