Select Page

Thiago Peixoto é relator de Comissão da Lei de Informática

Thiago Peixoto é relator de Comissão da Lei de Informática

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) foi escolhido, esta semana, para ser relator da Comissão Mista Especial da Lei de Informática, que terá como presidente o senador Paulo Rocha (PT-PA). “Essa é uma lei que tem a capacidade de colocar, de fato, o Brasil no Século XXI. Ela poderá possibilitar mais investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Vamos trabalhar para construir um texto que diminua a burocracia e aumente a eficiência da legislação”, explicou o relator.

Quer ser destaque para o público inovador e tecnológico? Então saiba como

Como a comissão trata de uma Medida Provisória do Governo Federal, o prazo é mais curto. O colegiado tem até o fim de maio para votar o relatório que trata de mudanças em pontos da Lei de Informática Nacional e da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus. Elas definem, por exemplo, que para terem acesso a incentivos fiscais para instalação no Brasil, as empresas precisam dar várias contrapartidas, como recursos financeiros, a serem utilizados nas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

“São duas leis, que estão em vigor desde a década de 1990, que trouxeram muitos avanços e benefícios para o Brasil, mas que precisam ser aprimoradas e atualizadas no sentido da eficiência. E é natural que, com o passar do tempo, nossa legislação tenha que ser atualizada para se adequar a novas necessidades, situações e novos tempos. No caso das leis de informática, é preciso fazer isso para que não percamos o que conquistamos ao longo de todo esse tempo na área de tecnologia e inovação”, disse Thiago.

Atuação

O deputado federal goiano foi escolhido para a função em virtude de sua atuação destacada na atual legislatura na área de tecnologia e inovação. Presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital, Thiago Peixoto também é relator da Comissão do Marco Regulatório da Economia Colaborativa. Recentemente, teve papel central na regulamentação que permitiu as atividades de aplicativos de mobilidade como Uber, 99 e Cabify. Por conta disto, contou com o reconhecimento dos motoristas parceiros de aplicativos e recebeu homenagens.

Fonte: Diário do Goiás

Veja também:

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso