Select Page

URGENTE: aplicativos como o Uber podem ser barrados pelo Governo

URGENTE: aplicativos como o Uber podem ser barrados pelo Governo

Você já utilizou Uber, Cabify, 99Taxis e similares? Esses aplicativos colaboram com o dia a dia do cidadão comum. Em somente alguns segundos no celular, é possível solicitar um veículo para locomoção e saber quanto tempo estará na sua casa, trabalho ou local solicitado. Além disso, é possível avaliá-los, gerando confiança e comodidade.

Antes deles, a mobilidade urbana já era considerada frágil e não atendia plenamente a sociedade: ônibus em estado precário, táxis com altíssimo custo e um sistema metroviário que compreendia poucos locais da cidade. Fatores que tornaram essencial a expansão de novas formas de transporte.

Além de ajudar a sociedade, esses aplicativos geram renda para pais de família. Porém, mesmo com inúmeros benefícios, o governo pode atrasar essa inovação. Amanhã, dia 31 de outubro, haverá uma audiência no Senado para discorrer sobre o tema

Opinião

Como coordenadora de um portal de comunicação tecnológico premiado e também palestrante sobre o tema inovação, preciso viver esse universo todos os dias, acompanhar organizações públicas e privadas e as principais leis sobre o assunto. Por esse motivo afirmo: a inovação tecnológica NÃO VAI PARAR!

Tive também o privilégio de participar presencialmente de workshops de grandes nomes da Inovação como o João Kepler, Cassio Spina e Felipe Scherer  – e digo: barrar os aplicativos inovadores será um “tiro na culatra” para o Brasil,

As autoridades em inovação e empreendedorismo afirmam que sanar a dor de mercado é fundamental para o sucesso de uma solução, algo que é plenamente atendido por grande parte dos aplicativos de mobilidade.

Você pode ajudar a barrar essa possível decisão negativa dos nossos governantes! Veja essa mensagem encaminhada pelo Uber Brasil ao meu e-mail:

Senado votará lei que pode prejudicar aplicativos como Uber, Cabify e 99Taxis

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Possui experiência em vendas de soluções inovadoras. É coordenadora do Bizmeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante. Como coordenadora deste Portal, já entrevistou lideranças de renome nacional. Foi membra da diretoria de várias entidades de gestão e empresários. Como exemplo, podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio) Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente.

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso