fbpx

Select Page

USP: cursos gratuitos na área de tecnologia da informação

USP: cursos gratuitos na área de tecnologia da informação

Iniciativa da USP qualifica interessados em obter conhecimento na área de tecnologia

Para aqueles que estão buscando renovar a carreira em TI ou mesmo começar um curso para atuar na área, há uma série de opções online – e gratuitas. A Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, disponibiliza cursos online com foco em tecnologia da informação (TI), ciência da computação e outros temas relacionados.

Os cursos não possuem pré-requisitos – basta apenas completar um cadastro na plataforma Coursera, que também é gratuita – nem experiência prévia em programação. A única “cobrança” é que o aluno domine conceitos básicos de matemática do ensino fundamental.

Cursos em destaque

Das opções disponíveis, destacamos duas:

Phyton: ensina noções básicas da linguagem de programação para que o usuário desenvolva pequenos programas nessa linguagem. Segundo a instituição, “o objetivo principal é desenvolver o raciocínio aplicado à formulação e resolução de problemas computacionais”. Ao término do aprendizado, o aluno pode cursar a segunda parte do curso voltado à programação em Phyton.

Introdução ao Big Data: voltado para usuários “que desejam entender de forma fácil o que é Big Data, conhecer algumas tecnologias de Big Data, ter acesso a algumas aplicações de Analytics, Internet das Coisas – IOT e de Big Data”. O usuário também é inserido em um projeto de conclusão do curso, que consiste em um projeto de Big Data elaborado com estratégias e análises de dados.

Lives gratuitas sobre tecnologias que potencializam carreiras? Siga e acompanhe o instagram da coordenadora do BizMeet!

Abaixo, a relação de cursos gratuitos da USP selecionada pelo BizMeet:

Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1 ]

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This