Select Page

Youtuber Eduarda Marinho auxilia pessoas que querem gravar vídeos profissionais no Youtube

Youtuber Eduarda Marinho auxilia pessoas que querem gravar vídeos profissionais no Youtube

O Youtube atualmente é uma ferramenta que pode ter retornos, tanto quantitativos como qualificativos. Várias pessoas perceberam nele um bom retorno e criaram canais nas mais diversas áreas e temas. A atuação como youtuber tem crescido, contudo não é fácil ter um canal na plataforma. Existem regras e passos para quem quer ir além de um mero entretenimento e fazer vídeos profissionais.

O principal caminho é encontrar um profissional qualificado. Hoje em dia, a demanda por esse serviço é crescente, principalmente entre executivos, empresários, diretores e tomadores de decisão, que perceberam nessa ferramenta comunicacional a chave para alavancar e crescer em seus negócios.

A youtuber brasiliense Eduarda Marinho possui 7 anos de experiência com a plataforma e auxilia pessoas que querem transformar suas ideias em vídeos, mas de forma rentável e profissional. “Sento pessoalmente com elas e destrincho as necessidades do canal em cada momento. Um passo de cada vez”, explica Eduarda.

Eduarda também possui um canal chamado Regra 9, cuja descrição é a seguinte: “Eu gosto de ajudar, mas sem perder a piada”. Nele divulga conteúdos diversos. “Comecei escrevendo para outros sites e canais, até criar o Regra 9 e esse tempo me ajudou a ter experiência de como funciona a comunidade e o processo criativo”.

Erros e falhas

Uma pessoa que deseja tornar-se youtuber profissional não pode criar conteúdos sem qualidade. Para Eduarda, o principal erro é entrar na plataforma pela fama e modismo, criando vídeos de qualquer forma. Quem pensa assim pode acabar se frustrando mais à frente. “Você pode se perder no meio do processo se entrar com essa ilusão”.

Dicas

Eduarda recomenda se planejar e ter definido seu projeto de canal. “Você deve ter ideia de como serão seus vídeos, do tema que irá tratar, para depois montar seu canal a partir daí”.

A youtuber também explica que é preciso ter paixão pelo vídeo e câmera se quiser seguir por esse caminho. Gravar por modismo ou por pressão não funciona. “A dica mais importante é fazer o que gosta, porque de desconfortável basta uma câmera piscando na sua frente”, descontrai.

Trabalho

Eduarda Marinho possui uma larga experiência com vídeo, a partir de conhecimentos trocados com outros profissionais e a realização de cursos. Ela começou ajudando amigos em seus canais, e hoje ampliou esse trabalho de forma madura e profissional.

Seu trabalho atualmente é mais direcionado a vlogueiros. A estas pessoas ela presta assessoria para conduzir seus canais. Ela grava, edita e entrega o vídeo pronto, além de ajudar na hora da gravação, respondendo dúvidas e dando dicas pontuais.

Mais informações

Regra 9

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/regra9/about
Fanpage: https://www.facebook.com/CanalRegra9
Email: regra9@gmail.com

Quer ficar atualizado dos principais eventos de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal? Acompanhe a newsletter do Bizmeet.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso