fbpx

Select Page

Empresas firmam parceria para criar centro de inovação em São Paulo

Empresas firmam parceria para criar centro de inovação em São Paulo

Quatro empresas francesas estabeleceram parceria para impulsionar o ecossistema de inovação e startups no Brasil. Previsto para ser inaugurado em janeiro, o La Fabrique, centro de inovação para jovens empresas em São Paulo, foi criado pelo banco BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico.

Segundo informações da Época Negócios, o projeto começou a ser planejado há dois anos. O objetivo é investir e acelerar startups e incentivar o desenvolvimento de tecnologia no Brasil.

A parceria terá duração mínima de três anos e o empreendimento será sediado no State, hub de inovação localizado na Vila Leopoldina. Segundo as fontes, o local escolhido permitirá que o La Fabrique se mantenha próximo de outras empresas inovadoras, contribuindo para a troca de experiências e criação de novas tecnologias.

Inovar ou morrer

Sem dúvida, a inovação é a principal ferramenta que as empresas têm para obter vantagens competitivas. Além disso, é o elo principal da profunda transformação digital de negócios e profissões, na qual o Brasil também está inserido. Por esse motivo, os centros de inteligência artificial constituem uma forte tendência de mercado.

Com informações do site computerworld

Veja também: Governo lança consulta pública sobre Inteligência Artificial

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This