Select Page

Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups para a Juventude

Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups para a Juventude

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) disponibilizou a versão online do Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups para a Juventude. O Plano faz parte das ações do Brasil Mais Jovem 2018 e tem por objetivo incentivar o empreendedorismo para a juventude, gerando oportunidades, renda e garantindo um futuro aos jovens.

O texto do Plano foi construído por meio de uma Consultoria Técnica por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), visando subsidiar a proposta de atualização do Plano Nacional de Juventude (PNJ) que tramita na Câmara dos Deputados há mais de 14 anos.

Os consultores realizaram diversas pesquisas de campo, entrevistas com entidades públicas e privadas, com membros da sociedade civil organizada para fazer um plano que atendessem os verdadeiros anseios da juventude brasileira que busca emancipação financeira e protagonismo profissional.

Além de impulsionar o crescimento de startups no país, o Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups para a Juventude permite que mais jovens tenham acesso ao conhecimento, ao capital e ao mercado, para que possam investir e desenvolver seu próprio negócio.

Para garantir o acompanhamento das ações do Plano, tratar dos seus avanços e propor alterações, foi formado o Comitê Gestor do Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups para a Juventude (CGESJ), a ser editado por portaria interministerial da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV/PR), e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que consiste em uma instância gerencial de caráter deliberativo, para as ações do Plano composta pelos colaboradores definidos na portaria, que também definirá sua periodicidade, coordenação e regimento interno.

Além do CGESJ, os empreendedores brasileiros também são fundamentais para a execução dessas iniciativas, seja exigindo novas mudanças em prol do desenvolvimento do ecossistema ou apoiando o trabalho consolidado no Plano.

Para baixar a versão online do Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups para a Juventude, clique aqui.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso